Pesquisa sobre curiosidades do ufc

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Tipos de vitorias

Tipos de vitorias

 No UFC existem 4 tipos diferentes de vitoria que é o:Nocaute(ou T.O),nocaute técnico(ou T.K.O), submissão e decisão unanime dos juízes.  


Nocaute:

O nocaute para os telespectadores é a forma mas maneira de terminar a luta,pois quando o lutador der um golpe treinado para nocaute e socos,chutes,cotoveladas,joelhadas com força de nocaute o lutador não aguenta mais e "desmaia" no ringue

Tipo a luta entre Anderson Silva e Michael Bisping em que o Anderson deu uma joelhada que fez Bisping ir para a lona,mas nessa luta a vitória foi do Bisping,acho que os juízes não sabiam o que era o nocaute e nisso eles foram na base da decisão unanime. 

Nocaute tecnico

O nocaute técnico para os telespectadores o segundo mais legal,pois é caracterizado quando o lutador está apanhando,e não da nenhum tipo de reação tipo soco,chute,etc...

Nesta imagem podemos ver que o lutador a cima está dando socos e nisso o lutador de baixo não tem nenhuma reação nessa situação o juiz vai terminar a luta.

Submissão

A submissão é a terceira mais legal,mas na minha opinião é segunda,pois é quando o lutador da um golpe que pode quebrar o braço do adversário ou até mata-lo  dependendo do golpe.
Na imagem podemos ver que o Anderson Silva está dando um golpe de jiu-jitsu para finalizar ele e dependendo até quebrar o braço dele.

Decisão unanime dos juízes

Ah decisão para a maioria das pessoas que pensam direito sobre o universo do UFC,é a forma mais divertida,porque demora 3 rounds e se for por decisão de cinturão 5 rounds,traduzindo mais porrada.A decisão só é precisa quando acaba todos os rounds e não tem nenhum vencedor,e na decisão funciona da seguinte maneira:São 3 rounds cada round tem um vencedor na opinião dos juízes,e quem ganhar mais rounds vence a luta. 
Um exemplo desse tipo de vitória é o Chael Sonnen que gosta para caramba de levar a decisão,numa porcentagem entre ganhar a luta por T.O ou T.K.O,submissão e decisão,de 60% a 70% é de decisão 



Nenhum comentário:

Postar um comentário